All  Esporte  Clube                                    Basquete  ,       Futebol      e     Fórmula-1

Brasileiros Fora da Libertadores

Derrocada Tupiniquim


Todo inicio de ano, os times brasileiros são tidos como "favoritos" para a conquista da Copa Libertadores.

Em 2011, Santos, Corinthians, Fluminense, Cruzeiro e Internacional, foram apontados como protagonistas da competição Sul-Americana, mas na última semana quatro deles deram Adeus ao sonho de conquistar a Ámerica.

Dos seis brasileiros que iniciaram a disputa, somente o Santos, de Muricy Ramalho, que passou sufoco no México, segue vivo na competição.

Exceção feita ao Grêmio, que já entrou em campo, praticamente, "eliminado", todos os outros clubes tinham a vantagem, por terem conseguido bons resultados no primeiro jogo.

O que pode ter auxiliado a derracada tupiniquim é a extrema falta de humildade dos times brasileiros, que se consideram superiores aos demais clubes sul-americanos, e muitas vezes de fato é, mas se esquecem que o jogo não é ganho antes de entrar em campo e que não adianta ter um time melhor se você não joga com seriedade e menospreza o seu adversário.

Por mais fraco que seja o seu adversário, ele deve ser encarado com respeito e seriedade, pois futebol se ganha dentro de campo, onde todos são iguais.

0 comentários:

"O Futebol Não é Uma Questão de Vida ou Morte. É Muito Mais Importante do Que Isso"    - Bill Shankly - Ex-Gerente de Futebol do Liverpool