All  Esporte  Clube                                    Basquete  ,       Futebol      e     Fórmula-1

São Paulo x Inter

Sede de Vingança

Foto: Fernando Barriel/Gazeta Press


Após conquistar a Libertadores de 2005 em cima do Atlético Paranaense, o São Paulo iniciou sua trajetória de eliminações seguidas para equipes brasileiras na competição sul-americana.

Em 2006, o São Paulo perdeu a final para o Internacional. No ano seguinte, foi eliminado pelo Grêmio nas oitavas de final. 2008 foi o ano do tricolor ser eliminado pelo Fluminense, nas quartas de final. No ano passado o time paulista caiu novamente nas quartas de final, o Cruzeiro foi o algoz da vez.

Na atual temporada, após sofrer para eliminar o Universitário do Chile, nos penaltis, nas oitavas de final. O tricolor teria que enfrentar o Cruzeiro novamente. O clube mineiro era apontado como favorito para despachar o time paulista novamente. Ao contrário do que estava fazendo antes, o time paulista jogou bem e surpriendeu a Raposa, em Belo Horinzonte, vencendo o clube mineiro por 2 a 0, placar que se repetiu na semana seguinte, no Morumbi.

O chaveamento das semi-finais permitiu ao São Paulo encontrar outro de seus carrascos, o Internacional.

Os dois clubes se encontraram pela terceira rodada do campeonato brasileiro. Em Porto Alegre, com um futebol convincente, o São Paulo confirmou a boa fase e venceu o colorado por 2 a 0, com gol do ex-ídolo do Inter, o atacante Fernandão, que parece ter sido a peça que faltava para completar o quebra-cabeça do time paulista.

Devido a Copa do Mundo, o confronto só será realizado em julho, após o mundial.

o São Paulo recebeu o rotúlo de favorito para o confronto, depois de uma algumas boas atuações. Agora o tricolor pode se vingar do clube que tirou a taça da sua mão, em 2006. Mas o colorado está motivado após ter eliminado o atual campeão da competição, o Estudiantes, na fase anterior e pode tirar proveito da derrota de domingo retrasado, fazendo com que o time entre em campo com sede de vingança contra a equipe do Morumbi.

  • AlissoN

0 comentários:

"O Futebol Não é Uma Questão de Vida ou Morte. É Muito Mais Importante do Que Isso"    - Bill Shankly - Ex-Gerente de Futebol do Liverpool