Foto: Reuters
Na atual temporada da Fórmula-1, diversas coisas chamam a atenção. O bom inicio de Nico Rosberg e Jenson Button, o desempenho mediano do eterno vencedor Schumacher, as constantes quebras dos carros da Ferrari, a ótima performance de Kubica e o total domínio dos carros da Red Bull nos treinos classificatórios.
Na última corrida, outro fato chamou atenção dos espectadores do mundo automobilístico, a acirrada disputa entre pilotos da mesma equipe.
No GP da Turquia, Webber e Vettel dominavam a corrida e estavam prestes a fazer mais uma dobradinha para a Red Bull, quando o jovem piloto alemão tentou uma manobra arriscada e se chocou contra seu companheiro de equipe. A lambança custou a corrida para Vettel e duas posições no grid para Webber, que terminou em terceiro.
Com o conflito dos carros da Reb Bull, a Mclaren ganhou de presente as duas primeiras posições. Mas, pouco tempo depois quase que Hamilton e Button repetiram a lambança protagonizada por Vettel e Webber. Os carros chegaram a se chocas, mas não houve maiores problemas e eles fecharam a dobradinha que deu a liderança do mundial de construtores para a McLaren, com Hamilton em primeiro e Button em segundo.
Durante anos as equipes da Fórmula 1 deixavam bem claro quem era o seu primeiro e segundo piloto, o caso mais explicito foi o de Schumacher e Rubinho, na Ferrari.
Para a temporada 2010, as principais equipes investiram pesado para formar uma boa dupla de pilotos, que se revezam na classificação do mundial de pilotos criando uma rivalidade com os pilotos adversários e contra seus próprios companheiros.
Hamilton e Button, na Mclaren, Vettel e Webber, na Red Bull, Massa e Alonso, na Ferrari. Apesar de alguns estarem visivelmente melhor classificados que outros, não é possível prever quem é o primeiro e quem é o segundo piloto de cada equipe. O que apimenta ainda mais a competição desse ano.
Na última corrida, outro fato chamou atenção dos espectadores do mundo automobilístico, a acirrada disputa entre pilotos da mesma equipe.
No GP da Turquia, Webber e Vettel dominavam a corrida e estavam prestes a fazer mais uma dobradinha para a Red Bull, quando o jovem piloto alemão tentou uma manobra arriscada e se chocou contra seu companheiro de equipe. A lambança custou a corrida para Vettel e duas posições no grid para Webber, que terminou em terceiro.
Com o conflito dos carros da Reb Bull, a Mclaren ganhou de presente as duas primeiras posições. Mas, pouco tempo depois quase que Hamilton e Button repetiram a lambança protagonizada por Vettel e Webber. Os carros chegaram a se chocas, mas não houve maiores problemas e eles fecharam a dobradinha que deu a liderança do mundial de construtores para a McLaren, com Hamilton em primeiro e Button em segundo.
Durante anos as equipes da Fórmula 1 deixavam bem claro quem era o seu primeiro e segundo piloto, o caso mais explicito foi o de Schumacher e Rubinho, na Ferrari.
Para a temporada 2010, as principais equipes investiram pesado para formar uma boa dupla de pilotos, que se revezam na classificação do mundial de pilotos criando uma rivalidade com os pilotos adversários e contra seus próprios companheiros.
Hamilton e Button, na Mclaren, Vettel e Webber, na Red Bull, Massa e Alonso, na Ferrari. Apesar de alguns estarem visivelmente melhor classificados que outros, não é possível prever quem é o primeiro e quem é o segundo piloto de cada equipe. O que apimenta ainda mais a competição desse ano.
AlissoN
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