All  Esporte  Clube                                    Basquete  ,       Futebol      e     Fórmula-1

Canditados a Estrela

Apostas da Copa


Faltam dois dias para ínicio da Copa do Mundo. Todas as seleções que já foram campeãs do mundo estarão presente no torneio, que pela primeira vez será realizado no continente africano.

Em ano de Copa, todas as pessoas que acompanham futebol fazem sua previsão de quem será campeão do mundo. Brasil, Argentina, Alemanha e Itália sempre crescem nas horas decisivas, França algumas vezes surpreende, Holanda e Espanha sempre jogam bonito, mas não tem a "chegada" em jogos decisivos.

Desde que foi criado o prêmio de melhor jogador do mundo, pela fifa, o jogador vencedor do ano anterior a Copa não conseguiu exito na competição.

Em 1993, Roberto Baggio foi eleito melhor do mundo e em 94 perdeu a final para o Brasil. Em 97 foi a vez de Ronaldo vencer o prêmio e no seguinte viu o Brasil ser atropelado pela França de Zidane. 2001 foi a vez de Luis Figo ser o melhor do mundo e em 2002 viu Portugal ser eliminado ainda na primeira fase. Em 2005, Ronaldinho era o melhor jogador do mundo, mas em 2006 não conseguiu repetir suas boas atuações e o Brasil foi eliminado nas quartas-de-final, novamente pela França de Zidane.

Messi é o atual melhor do mundo. Mas, o argentino não consegue repetir em sua seleção o mesmo desempenho que o fez receber esse rotúlo atuando pelo Barcelona.

Conquistar o título da Copa credencia o jogador a ser o melhor do mundo do mesmo ano. Em 94 Romário levou o Brasil ao título e foi eleito o melhor do mundo. O mesmo aconteceu com Zidane, em 98, Ronaldo, em 02 e Cannavaro, em 2006.

Tendo como base o futebol apresentado em seus clubes e em suas seleções, é possivel fazer um esboço de possiveis protagonistas e revelações para o mundial de 2010.

REVELAÇÕES
Pienaar - África do Sul
Cavani - Uruguai
Gourcuff - França
Guardado - México
Aguero - Argentina
Park Chu Young - Coréia do Sul
Samaras - Grécia
Belhadj, Ziani e Meghni - Algéria
Birsa - Eslovênia
Kolarov, Krasic, Jovanovic - Sérvia
Marchisio - Itália
Lucas Barios e Cardozo - Paraguai
Hamsik, Skrtel e Sestak - Eslováquia
Tae Se - Córeia do Norte
Barnetta e Inler - Suiça
Palacios e Suazo - Honduras
Alexis Sanches e Fernandez - Chile

OS MELHORES
Suarez e Forlán - Uruguai
Ribéry e Henry - França
Tevez, Messi e Di Maria - Argentina
Rooney e Gerrard - Inglaterra
Schweinsteiger, Lahm e Podolski - Alemanha
Vidic, Stankovic - Sérvia
Robben, Sneijder e Van Pierse - Holanda
Eto'o e Webo - Camarões
Buffon, Cannavaro, Chielini, De Rossi, Pirlo e Di Natale - Itália
Júlio César, Lúcio, Kaká, Luis Fabiano - Brasil
Drogba - Costa do Marfim
Deco e Cristiano Ronaldo - Portugal
Casillas, Xavi, Iniesta, Silva, Villa, Fernando Torres e Fabregas - Espanha

0 comentários:

"O Futebol Não é Uma Questão de Vida ou Morte. É Muito Mais Importante do Que Isso"    - Bill Shankly - Ex-Gerente de Futebol do Liverpool