All  Esporte  Clube                                    Basquete  ,       Futebol      e     Fórmula-1

A Grande Final

Rivalidade Eterna

Foto:Garrett Ellwood/NBAE/Getty Images

Novamente os dois principais times da NBA estão decidindo o título do torneio norte-americano de basquete. Los Angeles Lakers e Boston Celtics se enfrentam pela 12º vez na grande final da NBA, o Boston tem ampla vantagem sobre o time de Los Angeles, o Celtis venceram nove vezes o principal rival, que só saiu de quadra vencedor em duas ocasiões.

A última vez que as duas equipes se enfrentaram na final da NBA, foi na temporada 07/08, e o Celtics saiu de quadra campeão.

O confronto histórico entre Boston e Lakers marcou a lendária rivalidade entre Magic Johnson e Larry Bird.

Atualmente Kobe Bryant é o principal jogador do time de Los Angeles, já o Celtics não tem um destaque absoluto, mas conta com um trio fora de série: Ray Allen, Kevin Garnett e Paul Pierce, o ultimo foi eleito o MVP das finais de 08 e está a mais tempo no clube, podendo ser considerado como a maior bandeira, em atividade, da franquia.

Phill Jackson, técnico dos Lakers e vencedor de 10 títulos da NBA, diz que a série não será decidade entre os cestinhas Bryant, Pierce e Ray Allen, mas sim no confronto dentro do garrafão entre Kevin Garnett e Pau Gasol.O que de fato está acontecendo, já que o espanhol está consiguindo melhores atuações que o ala-pivo norte americano, contribuindo muito para as vitórias da sua equipe, que lidera a série por 2 a 1.
  • AlissoN
  • 0 comentários:

    "O Futebol Não é Uma Questão de Vida ou Morte. É Muito Mais Importante do Que Isso"    - Bill Shankly - Ex-Gerente de Futebol do Liverpool