
Após grande protesto por parte dos pilotos a FIA resolveu voltar atrás e deixou as coisas como estavam no regulamento antigo, permanecendo campeonato por pontos, não por vitórias.
Depois de duas corridas, a Brawn GP confirma as excelentes performances dos testes de pré-temporada e está na liderança do campeonato de construtores, graças a duas vitórias de Jenson Button.
O otímo desempenho da equipe está ligado ao uso do difusor traseiro, uma peça que vai embaixo do aerofolio traseiro, ela direciona para baixo o ar que passa sob o veículo, fazendo com que aumente a sua aderência ao solo.
Para utilizá-la a equipe de Ross Brawn fez inúmeras pesquisas e desenvolveu logo quando assumiu o controle da escudeira. Além da Brawn, Toyota e Willians também utilizam o difusor.
As equipes Renault, RBR e Ferrari entraram com um recurso alegando que os difusores eram ilegais, mas hoje, a FIA permitiu rejeitou as apelações das equipes e permitiu o uso das peças, o que pode deixar o campeonato mais competitivo.
A temporada 2009 da Formulá-1 começou pegando fogo, com as grandes equipes ficando para trás e tendo que correr atrás de uma nova tecnologia para tentar igualar forças com as escuderias que utilizam os difusores, que estão muito a frente, fazendo as tradicionais Ferrari e McLaren comerem poeira.
0 comentários:
Postar um comentário