Na última semana a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), apresentou o regulamento que irá vigorar no mundial de 2009, onde o campeão será o piloto com maior numero de vitórias.
A mudança radical pode ser considerada maluca, ainda mais se analizarmos que se ela fosse adotada antes teria interferido em 12 resultados finais nos mundiais e prejudicaria pilotos que marcaram seu nome na história da Formúla 1.
No ano passado Felipe Massa terminou o mundial com uma vitória a mais que Lewis Hamilton, mas o piloto inglês foi mais regular na temporada inteira e faturou o título, logo no seu segundo ano na categoria.
O novo regulamento irá prejudicar os pilotos mais regulares. O piloto pode fazer uma ótima temporada frequentando o pódio em todas as corridas e pode perder o título para um que fez uma temporada fraca e por sorte venceu alguma corrida, ficando 50 pontos atrás do seu adversário, mas tendo uma vitória a mais.
De ano em ano, a FIA altera algumas normas do regulamento buscando deixar a categoria mais radical, mas dessa vez a federação passou dos limites e deixou revoltado especialistas e amantes de Formúla 1.
AlissoN
0 comentários:
Postar um comentário