All  Esporte  Clube                                    Basquete  ,       Futebol      e     Fórmula-1

Eliminação Precoce

A Queda de Golias


O San Antonio Spurs sempre foi conhecido por ser um time que se poupava na temporada regular e se entrega ao máximo nos playoffs. A “estratégia” usada por Gregg Popovich se mostrou eficiente e fez com que o time do Texas se tornassem uma das equipes mais vitoriosas da década, ganhando quatro títulos da NBA em dez anos (99, 03, 05, 07).

Diferente de anos anteriores, na temporada regular de 2011, o Spurs não pareceu se "poupar". O time do Texas disparou na liderança da NBA, liderando a conferência Oeste de ponta-a-ponta, terminando a temporada como o segundo melhor time da liga, sendo superado somente pelo surpreendente Chicago Bulls do MVP Derrick Rose, nas ultimas rodadas.

A suposta "mudança de estratégia" do time do Texas, parece não ter dado certo. Já que nos playoffs o San Antonio foi eliminado precocemente pelo embalado Memphis Grizzlies, de Zach Randolph e Marc Gasol, numa série de seis jogos, graças a dois milagres no jogo 5, que fez com que o Spurs adiassem em um jogo o retorno definitivo para casa.

A eliminação pode ser justificada pelo baixo desempenho de Richard Jefferson e dos reservas George Hill, Matt Bonner e Gary Neal, que apesar de salvar o time no jogo 5, teve o desempenho bem abaixo do que se esperava.

Após a eliminação, considerada a maior decepção da temporada, nos resta imaginar como será a atuação do San Antonio em 2012. O time repetirá a tática usada esse ano, se entregando ao "máximo" na temporada regular para ter a vantagem de decidir sempre em casa, ou voltará a "se poupar" durante os 82 jogos para se entregar ao máximo quando iniciar os playoffs.

0 comentários:

"O Futebol Não é Uma Questão de Vida ou Morte. É Muito Mais Importante do Que Isso"    - Bill Shankly - Ex-Gerente de Futebol do Liverpool