All  Esporte  Clube                                    Basquete  ,       Futebol      e     Fórmula-1

Verde, a Cor da Esperança

Palmeiras e o Sonho Continental

Foto:Agência AP


Após iniciar a Copa Libertadores com duas derrotas seguidas , o Palmeiras estava praticamente eliminado da competição. Mas, os comandados de Vanderlei Luxemburgo consegui um "milagre" e garantiu a vaga para a segunda fase da competição.

Para a sua “sorte" ou "azar" o Verdão irá enfrentar o Sport, time que se classificou como primeiro colocado no grupo do Palmeiras.

Sorte, pois o Palmeiras não perdeu para o Leão esse ano, o time paulista venceu o Sport na Ilha do Retiro, por 2 a 0 e empatou no Palestra Itália por 1 a 1.

Azar pois o Verdão não conseguiu vencer o Sport no ano passado. Em quatro confrontos o Palmeiras perdeu três e empatou um, incluindo a humilhante goleada sofrida na Ilha do Retiro por 4 a 0, o que resultou na eliminação do alvi-verde da Copa do Brasil.

Hoje acontece o primeiro jogo da partida valida pelas oitavas-de-final da Taça Libertadores, o embate ocorrerá no Palestra Itália e o time do Recife irá decidir a classificação na Ilha do Retiro, onde no ano passado, com o apoio da sua torcida, despachou times de expressão do futebol nacional, como o próprio Palmeiras, Vasco, Internacional e Corinthians.

O Palmeiras conseguiu um milagre ao se classificar e pode chegar com força na fase eliminatória da competição Sul-Americana, já que conta com jogadores de qualidade no seu setor ofensivo como Diego Souza, Cleiton Xavier e Keirrison, mas o time alvi-verde tem uma equipe muito jovem e sem experiência em uma competição internacional, do calibre da Copa Libertadore o que pode influenciar, e muito, num jogo decisivo na casa do adversário.

  • AlissoN

  • -> Confira os Confrontos das Oitavas-de-final da Taça Libertadores

    0 comentários:

    "O Futebol Não é Uma Questão de Vida ou Morte. É Muito Mais Importante do Que Isso"    - Bill Shankly - Ex-Gerente de Futebol do Liverpool