Foto:Reuters

Finalmente Campeonatos Regionais acabaram, eu particularmente não gosto muito dessas disputas, mas enfim, 2009 serviu para mostrar algumas histórias curiosas. Em boa parte do país nada mudou - Sport campeão no Recife, Cruzeiro em Minas, Vitória na Bahia, Inter no Rio Grande do Sul, Goiás em Goiânia, Atlético Paranaense no Paraná. Mas dois campeonatos chamaram a atenção.
No Rio, a disputa era pra ver quem seria Tri-Vice Campeão a disputa era difícil Cuca (técnico do Flamengo) contra seu ex-clube, Botafogo, a parceira de Cuca e Fogão deu dois vice-campeonatos ao time da estrela solitária. Após a decisão de pênaltis não deu outra, Mengão Campeão, primeiro título de Cuca como técnico e o terceiro vice-seguido do Botafogo.
Em São Paulo, o Corinthians foi campeão depois de vencer o Santos na vila por 3 a 1 e empatar por 1 a 1 no Pacaembu. Sem desmerecer a conquista alvi-negra, o grande destaque do Paulistão foi Ronaldo, o maior artilheiro da história das Copas do Mundo brilhou no campeonato marcando 8 gols em 10 jogos, quase todos decisivos como o do empate contra o Palmeiras, os das vitórias contra Ponte Preta e São Caetano e a obra de arte no primeiro jogo da final contra o Santos na Vila Belmiro.
O fenômeno pode não ser o mesmo de alguns anos atrás, mais mostra o mundo que está de volta e mesmo sem estar 100% demonstra em campo porque foi eleito três vezes o melhor jogador do mundo.
AlissoN
0 comentários:
Postar um comentário