All  Esporte  Clube                                    Basquete  ,       Futebol      e     Fórmula-1

O Velho Shaq Está de Volta

O Retorno de um Gigante

Foto:Agência AP


Na temporada passada, o superpivô Shaquille O'Nell trocou o Miami Heat, pelo Phoenix Suns. O astro fez história por todos os clubes que passou, inclusive, Shaq brilhou ao lado de Dwayne Wade, conquistando o primeiro titulo da história do Heat, na temporada 05/06.

Após um inicio de temporada decepcionante Shaq foi envolvido numa troca por Shawn Marion e Marcus Banks, o pivô causou uma grande divisão de opiniões por parte de torcedores e de algumas pessoas da imprensa.

Alguns acreditavam o Phoenix fez um excelente negocio, por adquirir um dos maiores pivôs da história da NBA. Já outros acreditavam que o Suns fez uma péssima escolha, pois pensavam que era o fim da longa e vitoriosa carreira de O'Nell.

Shaq teve atuações irregulares e o Suns não passou da primeira rodada dos playoffs ao ser eliminado pelo San Antonio Spurs de Tim Duncan.

Aos 36 anos, Shaquille O'Nell começou a temporada com uma imensa desconfiança, por seu desempenho do ano anterior. Mas, o superpivô teve um ótimo inicio de temporada, inclusive sendo eleito o MVP do All Star Game, ao lado do seu ex companheiro de Los Angeles Lakers, Kobe Bryant.

Com a contusão de Amare Stoudemire, Shaq carrega o peso de ser a única refênciado garrafão, e vêem correspondendo, sendo cestinha em boa parte dos jogos do time do Arizona, tendo média de 18,2 pontos e 8,80 rebotes por jogo. Em alguns jogos Shaq tem atuaçõs brilhantes, como a do dia 28 de feveireiro, onde o pivô marcou 45 pontos e pegou 11 rebotes, lembrando suas atuações brilhantes no tri campeonato dos Los Angeles Lakers.

O Phoenix Suns é o nono colocado do Oeste, o time briga intensamente para conseguir segurar uma vaga nos Playoffs e conta com a força e a vontade de Shaquille O'Nell, um dos maiores pivôs da história da Liga que ainda tem muita lenha para queimar.

  • AlissoN

0 comentários:

"O Futebol Não é Uma Questão de Vida ou Morte. É Muito Mais Importante do Que Isso"    - Bill Shankly - Ex-Gerente de Futebol do Liverpool