All  Esporte  Clube                                    Basquete  ,       Futebol      e     Fórmula-1

Um Treinador que Ganha Jogo

Tirando Leite de Pedra


Boa parte dos comentaristas esportivos e alguns torcedores dividem a mesma tese, de que treinador não ganha jogo, eles podem ser bons, mas não fazem a diferença.

Gus Hiddink é um treinador que consegue rebater essa técnica com maestria. Em 2002, o holandês fez com que a Coréia do Sul deixasse de ser uma mera coadjuvante e figurasse entre as principais seleções do mundo, alçando a surpreendente quarta colocação no mundial.

Na Copa de 2006, o técnico holandês, agora no comando da Austrália, fez com o que o país da Oceania consegue se classificar para as oitavas-de-final da Copa da Alemanha, onde foram derrotadas pela Itália, com gol aos 42 minutos do segundo tempo.

Pouco tempo após a copa, Hiddink deixou o comando da Austrália e passou a comandar a Rússia.

O treinador surpreendeu a todos novamente, fazendo com que seus comandados se classificassem para a Eurocopa deixando para trás a poderosa Inglaterra.

Na competição européia, os Russos encantaram o mundo jogando um futebol extramamente ofensivo, eliminando nas quartas de final a temida Holanda, os time de Gus Hiddink foi eliminado somente nas semifinais para a Espanha, que acabou se sagrando campeã.

Alguns técnicos ganham jogo, pois conseguem tirar o maximo de seus jogadores mesmo sendo de países sem muita tradição no esporte, como Coréia do Sul, Austrália e Rússia, no caso do gênio chamado Gus Hiddink.

  • AlissoN
  • 1 comentários:

    aretha carvalho disse...

    Quem disse que treinador não ganha jogo?!? Está ai a prova...
    Parabéns!!! otimas postagens :P S2

    "O Futebol Não é Uma Questão de Vida ou Morte. É Muito Mais Importante do Que Isso"    - Bill Shankly - Ex-Gerente de Futebol do Liverpool