
Boa parte dos comentaristas esportivos e alguns torcedores dividem a mesma tese, de que treinador não ganha jogo, eles podem ser bons, mas não fazem a diferença.
Gus Hiddink é um treinador que consegue rebater essa técnica com maestria. Em 2002, o holandês fez com que a Coréia do Sul deixasse de ser uma mera coadjuvante e figurasse entre as principais seleções do mundo, alçando a surpreendente quarta colocação no mundial.
Na Copa de 2006, o técnico holandês, agora no comando da Austrália, fez com o que o país da Oceania consegue se classificar para as oitavas-de-final da Copa da Alemanha, onde foram derrotadas pela Itália, com gol aos 42 minutos do segundo tempo.
Pouco tempo após a copa, Hiddink deixou o comando da Austrália e passou a comandar a Rússia.
O treinador surpreendeu a todos novamente, fazendo com que seus comandados se classificassem para a Eurocopa deixando para trás a poderosa Inglaterra.
Na competição européia, os Russos encantaram o mundo jogando um futebol extramamente ofensivo, eliminando nas quartas de final a temida Holanda, os time de Gus Hiddink foi eliminado somente nas semifinais para a Espanha, que acabou se sagrando campeã.
Alguns técnicos ganham jogo, pois conseguem tirar o maximo de seus jogadores mesmo sendo de países sem muita tradição no esporte, como Coréia do Sul, Austrália e Rússia, no caso do gênio chamado Gus Hiddink.
1 comentários:
Quem disse que treinador não ganha jogo?!? Está ai a prova...
Parabéns!!! otimas postagens :P S2
Postar um comentário