All  Esporte  Clube                                    Basquete  ,       Futebol      e     Fórmula-1

David Villa

Villa, o matador da Fúria



Atualmente é impossível falar da seleção espanhola, sem citar o nome de David Villa. O atacante surgiu para o futebol no modesto Sporting de Gijón, na época o time da segunda divisão do campeonato Espanhol. Após se destacar pelo modesto time, ele se transferiu para o Real Zaragoza, equipe pela qual atuou de 2003 até 2005, quando transferiu-se para o Valencia.

Logo no primeiro ano pelo Valencia, Villa se brilhou, terminando o campeonato espanhol como vice-artilheiro, perdendo somente para Samuel Eto'o. No mesmo ano veio a sua primeira convocação para a Seleção Espanhola.

Villa Brilhou na Copa do Mundo de 2006, marcando 3 gols e deixando no banco de reservas o craque Raúl, o maior artilheiro da Seleção Espanhola e até então capitão do time.

Na Eurocopa de 2008, o atacante brilhou novamente, sendo o artilheiro da competição, com 4 gols, ajudando a Espanha a espantar a fama de amarelona e conquistando a competição europeia após 44 anos de espera.

  • AlissoN
  • 0 comentários:

    "O Futebol Não é Uma Questão de Vida ou Morte. É Muito Mais Importante do Que Isso"    - Bill Shankly - Ex-Gerente de Futebol do Liverpool