All  Esporte  Clube                                    Basquete  ,       Futebol      e     Fórmula-1

Importação em Massa

A Volta dos Revogados

Foto: Marcos Ribolli/Globoesporte.com

O ano de 2009 marcou o retorno de diversos jogadores ao futebol brasileiro. Em 2010, pelo andar da carruagem, parece que será ainda maior a importação de jogadores.

No ano passado, Ronaldo, Adriano, Fred e Vagner Love, foram alguns dos jogadores que retornaram ao futebol brasileiro, depois de algumas temporadas na Europa. De certa forma, todos se deram bem, exceção feita ao ex-atacante do Palmeiras, que agora é companheiro de Adriano no Flamengo, Vagner Love.

Para 2010, muitos clubes foram reforçar suas equipes indo buscar velhos conhecidos no exterior. O São Paulo buscou Cléber Santana e Alex Silva, o Corinthians trouxe Roberto Carlos e Danilo, o Santos trouxe de volta o seu garoto de ouro Robinho, até mesmo o modesto Avaí não ficou atrás e trouxe o veterano Sávio.

O sucesso de Ronaldo, no Corinthians, abriu a porta para o retorno desses jogadores. Mas, fica claro que eles só voltaram ao país de origem, pois estavam longe do auge de sua forma física e técnica, ou no final de sua carreira, caso de Ronaldo e Roberto Carlos.

Qualidade não falta a eles, se eles já se destacam atuando contra os principais jogadores do mundo, no futebol europeu, imagine só jogando contra atletas de baixo nível técnico e fraco preparo, que se encontram a baciadas por todos os estados do país. Sem falar nas regalias que os clubes proporcionam a eles. Adriano, se não fosse treinar na Inter de Milão levava um multa pesada e não seria relacionado para o próximo jogo, no Flamengo ele treina quando quer e agora terá a companhia de Vagner Love, para curtir suas noitadas na cidade maravilhosa.

  • AlissoN
  • 0 comentários:

    "O Futebol Não é Uma Questão de Vida ou Morte. É Muito Mais Importante do Que Isso"    - Bill Shankly - Ex-Gerente de Futebol do Liverpool