All  Esporte  Clube                                    Basquete  ,       Futebol      e     Fórmula-1

Estaduais

Salve os Estaduais

Foto:Globoesporte.com

Oba! Já estava com saudade de ver futebol na telinha toda semana.

Ainda bem que não demorou muito para o esporte favorito dos brasileiros entrar em cena, depois de um ano tumultuado ou feliz para alguns torcedores. Está no ar os Campeonatos Estaduais! Eles trouxeram de volta a esperança, a alegria, a tristeza, a raiva, o fanatismo e entre outros sentimentos que só os torcedores (leais) sentem.

Há algumas semanas, conversei com um amigo que teve a capacidade de chamar o Campeonato Paulista de Paulixão! Ora, ora, ora, imaginem o tamanho do meu desapontamento.

Então lembrei da minha época de faculdade (há dois anos), que este mal persegue alguns torcedores. Principalmente quando estão acostumados a torcer pelo time em Libertadores.

Quanta ignorância! Não posso, de jeito algum, comparar com um Campeonato Estadual com a Copa Libertadores. Sei muito bem a importância deste campeonato para o clube, mas daí a desmerecer o Campeonato Estadual, já é demais!

Eu vejo neste campeonato a chance que os times pequenos têm para poderem crescer, se mostrarem e revelar algum jogador importante, um futuro atleta da "Seleção Brasileira". Por acaso alguém se lembra como descobriram o Kaká?

Eu como paulista, posso dar o exemplo do Bragantino (ah! Bragança Paulista, pertinho da minha terra). O time ficou conhecido disputando o Paulistão, e recentemente revelou um dos atuais ídolos dos corinthianos: O goleiro Felipe.

Vocês imaginem como este campeonato agita uma pequena cidade do interio ? Como é importante para estes times tornarem-se conhecidos. Vejo não só pelo Bragantino, mas também pelo Paulista de Jundiaí, campeão da Copa do Brasil de 2005, pelo Santo André, Campeão do mesmo campeonato, em 2004. Sem falar no São Caetano, que por muito tempo figurou na elite do futebol brasileiro.

Para mim, se o time pelo qual eu torço está em campo, eu quero o título, nem que seja do Campeonato Marolinha. Falar que o estadual não é nada, é fala de perdedor, ou quem tem o rei na barriga, só porque o time está disputando Libertadores.

Oras, não menosprezem aquilo que é tão bom! Não é bom ver um FLA-FLU ou um BA-VI? Não á nada melhor ver o teu time campeão em cima de um time rival. Não há nada melhor de ver teu time ganhando tudo!

Portanto, caros amigos vamos juntos desfrutar cada rodada deste espetáculo! E que vença o melhor!

  • Patrícia Santos
  • 0 comentários:

    "O Futebol Não é Uma Questão de Vida ou Morte. É Muito Mais Importante do Que Isso"    - Bill Shankly - Ex-Gerente de Futebol do Liverpool