All  Esporte  Clube                                    Basquete  ,       Futebol      e     Fórmula-1

Lá Vai o Baixinho

A Nova Empreitada do Baixinho

Foto: Fernando Maia/Agência O Globo

Após ter marcado seu nome como um dos maiores jogadores da história do futebol, e depois ter uma curta carreira como técnico, o baixinho Romário realizou o sonho de seu pai, foi para o América o Rio.

No Amériquinha, o lendário atacante fará o papel de gestor de futebol do tradicional clube carioca. Romário terá uma missão difícil, já que há anos o clube ocupa lugar de coadjuvante na segunda divisão do campeonato Carioca.

O baixinho assinou contrato até o final do ano e já fechou parceria com a Penalty e está negociando com a Unimed, o ex-jogador busca estreitar relações com Botafogo e Fluminense, para que os clubes cedam jogadores ao América.

Como jogador Romário teve uma carreira brilhante conquistando títulos pela Seleção Brasileira e por boa parte dos clubes por onde passou, além de ser muita vezes artilheiro dos campeonatos que disputou, ser eleito melhor jogador do mundo em 94 e marcar mais de 1000 gols. Ele poderia ter conquistado ainda mais, se agisse como atleta e se dedicasse ao preparo físico.

Agora, como gestor do futebol, o baixinho terá muito trabalho pela frente e provavelmente não poderá usufruir das mordomias que tinha quando era jogador, já que o trabalho exigirá muito do eterno camisa 11 do Vasco, que entra em uma nova empreitada trazendo esperanças á toda torcida do América.

  • AlissoN
  • 0 comentários:

    "O Futebol Não é Uma Questão de Vida ou Morte. É Muito Mais Importante do Que Isso"    - Bill Shankly - Ex-Gerente de Futebol do Liverpool