All  Esporte  Clube                                    Basquete  ,       Futebol      e     Fórmula-1

Eu Já Sabia

O Rei de Cleveland

Foto: Nathaniel Butler

Na última semana a NBA premiou Lebron James com o título de jogador mais valioso da temporada regular da competição. Apelidado de "O Rei de Cleveland", Lebron já havia brilhado no ano passado, quando perdeu o prêmio de MVP para o astro Kobe Bryant.

O ala teve uma vitória folgada, somando 1.172 pontos, seguido pro Kobe Bryant (698) , do Los Angeles Lakers, em segundo e Dwyane Wade (680), do Miami Heat, em terceiro. Dwight Howard e Chris Paul também foram lembrados, ocupando a quarta e quinta colocação respectivamente.

Na temporada regular, o camisa 23 do Cleveland teve média de 28, 4 pontos, 7,6 rebotes, 7,2 assistências, 1,8 roubadas de bola e 1,2 bloqueios por jogo. O ala também ficou em segundo na eleição de melhor jogador defensivo da NBA, perdendo somente para Dwight Howard, pivô do Orlando Magic

Lebron foi a primeira escolha no Draft de 2004, indo do colegial direto para a NBA, sem precisar passar pelo basquete universitário, sendo eleito o calouro do ano. Após disputar 4 temporadas o jogador já se sagrou como o maior cestinha da história do Cavaliers e levou sua equipe, praticamente sozinho, á conquista inédita da conferência leste na temporada 06/07.

Em 2009, o Cleveland não sabe o que é perder nos Playoffs. Como sempre Lebron está arrementando e o Cavaliers já está na final do Conferência Leste, aguardando o vencedor de Orlando Magic e Boston Celtics.

Será que o Rei de Cleveland conseguirá levar sua franquia a primeira conquista do título da NBA ?

De qualquer forma, dá gosto de ver o ala jogar. Concerteza ele ainda tem uma brilhante carreira pela frente e sem dúvidas ele irá cravar seu nome do Hall da Fama, ao lado de Michael Jordan, Lary Bird, Magic Johnson e muitas outras estrelhas que já brilharam nas quadras.

  • AlissoN



  • -> Confira a Tabela dos Playoffs

    -> Veja os Jogadores Premiados Pela NBA em 2009

    ___________________________________________________________

    -> Lebron James, o Jogador Mais Valioso da NBA

    0 comentários:

    "O Futebol Não é Uma Questão de Vida ou Morte. É Muito Mais Importante do Que Isso"    - Bill Shankly - Ex-Gerente de Futebol do Liverpool