All  Esporte  Clube                                    Basquete  ,       Futebol      e     Fórmula-1

Dois Gênios, Um Elo.....

Ronaldo e Ibrahimovic


Ronaldo, sem duvidas nenhuma é um dos maiores atacantes da história do futebol mundial, o Fenomeno teve seu auge no final dos anos 90 e tem sua carreira marcada pelos seus títulos, gols e por suas três recuperações tidas como quase "impossiveis".

Ibrahimovic surgiu para o futebol em 99, pelo clube sueco Malmõ. Em menos de 6 anos o atacante brilhou por clubes tradicionais como Ajax, Juventus e há três anos é o melhor jogador do campeonato italiano. O atacante sempre mostrou sua admaração por Ronaldo, dizendo que o brasileiro é o melhor jogador que o mundo ja viu.

Ibracadabra teve a oportunidade de estar frente a frente com seu maior ídolo quando Milan e Inter se enfrentaram pelo campeonato italiano em 2007. Os dois marcaram, Ronaldo abriu o placar para o Milan, mas Ibracadabra virou a partida, com uma assistencia, para o gol de Júlio Cruz, e um gol, que deu a vitória a Inter.

O atacante sueco ficou encantado ao enfrentar seu maior ídolo, como se pode ver no video, que foi alvo de brincadeira pela imprensa do mundo inteiro, tamanha admiração do sueco pelo brasileiro.



Em 2009, Ibra continua se destacando pela Inter e marcando gols de placa, como esse na vitória de 3 a 0 conta a Reginna, no dia 23 de março. No Brasil, Ronaldo, agora no Corinthians, está brilhando no campeonato paulista. Na primeira partida da final do Paulistão, contra o Santos o atacante marcou um gol de placa, mostrando porque fez história no futebol mundial.

Apesar das jogadas serem diferentes, o gol contra o Santos lembra muito a finalização do gol que Ibrahimovic marcou no mês anterior contra a Reginna.


Gol de Ibrahimovic - Inter 3 x 0 Reggina - 22/03/09




Gol de Ronaldo - Santos 1 x 3 Corinthians - 27/04/09

Ibrahimovic é um dos melhores, se não o melhor, atacante do mundo atualmente, provavelmente o sueco não irá conseguir repetir os feitos de Ronaldo, mas Ibra pode se contentar por conseguir marcar gols tão expetaculares como o do seu maior ídolo.

  • AlissoN


    -> O Goleador Ronaldo

    -> A Magia de Ibracadabra

  • 0 comentários:

    "O Futebol Não é Uma Questão de Vida ou Morte. É Muito Mais Importante do Que Isso"    - Bill Shankly - Ex-Gerente de Futebol do Liverpool