All  Esporte  Clube                                    Basquete  ,       Futebol      e     Fórmula-1

Dança dos Técnicos

A Vida de Um Técnico

Alex Ferguson comanda o Manchester United há quase 22 anos
Foto - Reuters


No futebol brasileiro, é comum ver as constantes trocas de treinadores, principalmente nas equipes pequenas. Quando um time não consegue se sair bem em alguma competição, o culpado é sempre o mesmo, o Treinador.

Alguns times chegam a trocar de treinador cinco vezes no ano, como se ele fosse o único culpado pelo fracasso da equipe.

Atual Campeão da Liga dos Campeões, o Manchester United revela um de seus trunfos. Os diabos vermelhos estão com o mesmo treinador há 21 anos. Alex Ferguson comanda o time de Manchester desde de 1986.

Nesse longo tempo, o treinador escocês conquistou dez títulos do Campeonato Inglês, dois da Liga dos Campeões e um Mundial Interclubes.

No Brasil, Muricy Ramalho é o treinador que está mais tempo no mesmo clube. O técnico treina o tricolor a aproximadamente três anos.

A resposta veio dentro de campo, o tricolor é o atual Bi-Campeão Brasileiro, tendo vencido o campeonato nacional em 2006 e 2007.

Exemplos não faltam e todos sabem o que trabalho a longe prazo traz frutos, mais são poucos os clubes que trabalham com essa filosofia continuam com seu treinador após um fracasso em uma competição importante.

  • AlissoN
  • 0 comentários:

    "O Futebol Não é Uma Questão de Vida ou Morte. É Muito Mais Importante do Que Isso"    - Bill Shankly - Ex-Gerente de Futebol do Liverpool