
No primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, o Palmeiras venceu a Ponte Preta por 1 a 0 e agora precisa de um simples empate para conquistar o título do Paulistão 2008.
Ambas as equipes não podiam contar com jogadores importantes para o esquema do time. Pelo Palmeiras, Leo Lima, machucado, cedeu lugar para Wendel. Já a Ponte não tinha seus principais jogadores, Renato e Eduardo Arroz, suspensos e Elias, machucado. A ausência dos jogadores, fez com que o técnico Sérgio Guedes entrasse em campo com três atacantes, Wanderley, Luís Ricardo e Danilo Neco.
Apesar dos três atacantes, a Ponte Não conseguia chegar ao ataque, sentindo falta de um armador. Depois de criar boas chances, o Palmeiras abriu o placar. Leandro bateu escanteio na direita, Kléber subiu bem e cabeceou para as redes.
Após o gol, o Verdão quase ampliou com Alex Mineiro, mas o atacante parou na defesa do goleiro Aranha. A Ponte quase empatou o jogo, Vicente cobrou falta com categoria para linda defesa de Marcos.
Os donos da casa voltaram melhor para o segundo tempo, Sérgio colocou Giuliano no lugar de Raulen, assim o time de Campinas passou a ter um armador para articular suas jogadas. Luxemburgo deu o troco, tirou o apagado Valdívia para a entrada de Denílson.
A Ponte equilibrou o jogo e criou algumas oportunidades de gol, mas o time de Campinas não conseguiu superar a defesa alvi-verde e viu o Palmeiras sair de campo com a vitória.
Agora o time alvi-verde jogará em casa, no Palestra Itália e tem a vantagem de poder perder por um gol de diferença para ser campeão Paulista.
- AlissoN
0 comentários:
Postar um comentário