All  Esporte  Clube                                    Basquete  ,       Futebol      e     Fórmula-1

Náutico x Grêmio

Náutico x Grêmio
Rodada final, da Série B de 2005



Em um dos jogos mais emocionantes da história do futebol mundial, o Grêmio venceu o Náutico por 1 a 0 e se sagrou campeão brasileiro da série B, em 2005. O jogo é chamado de "A BATALHA DOS AFLITOS' e o time gaúcho conseguiu superar as dificuldades, pois estava com quatro jogadores a menos que o Timbu.

O jogo começou tenso, com o Náutico pressionando o tricolor gaúcho. Empurrado pela sua torcida, o Timbu criou inúmeras chances de gol, mas não conseguiu marcar nenhum.

No segundo tempo a pressão continuou. A situação começou a ficar critica quando o lateral esquerdo Escalona foi expulso, após tomar o segundo cartão amarelo. Pouco tempo depois a bola bateu no braço do gremista Nunes, e o juiz marcou pênalti. Na contusão, Patrício trombou com o arbitro e foi também foi expulso. O lance gerou muita confusão e terminou com as expulsões de Domingos e Nunes, deixando o Grêmio com apenas sete jogadores. Ademar bateu o pênalti, mas o goleiro Galatto defendeu.

O Náutico continuou pressionando, mas não conseguiu superar Galatto. Em um contra-ataque rápido, Batata derrubou o meia Anderson e foi expulso. O Grêmio cobrou a falta rápido, Anderson recebeu, driblou os adversários, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Rodolfo, marcando o gol que deu a vitória e o título ao tricolor gaúcho.

Náutico 0 x 1 Grêmio
Gol(s) - Anderson, aos 61 minutos do segundo tempo
Estádio - Estádio dos Aflitos, Recife (BRA)
Arbitro - Djalma Beltrami (RJ)
Náutico - Rodolpho, Bruno Carvalho (Miltinho), Tuca, Batata, Ademar, Tozo (Betinho), Cleisson, David (Romulado), Danilo, Paulo Matos e Kuki. Técnico: Roberto Cavalo
Grêmio - Galatto, Patrício, Pereira, Domingos, Escalona, Nunes, Sandro, Marcelo, Marcel (Ânderson), Lipatin (Marcelo Oliveira) e Ricardinho (Lucas). Técnico: Mano Menezes.




0 comentários:

"O Futebol Não é Uma Questão de Vida ou Morte. É Muito Mais Importante do Que Isso"    - Bill Shankly - Ex-Gerente de Futebol do Liverpool