All  Esporte  Clube                                    Basquete  ,       Futebol      e     Fórmula-1

Gabriel Batistuta

O Implácavel Batigol



Gabriel Batistuta, é um dos melhores atacantes da história do futebol. O argentino é o maior goleador da história da seleção nacioanal, marcando 56 gols em 78 partidas.

Batistuta tinha como objetivo se tornar jogador de basquete, ele se praticou o esporte até os dezessete anos, quando decidiu de dedicar somente ao futebol.

Batigol, apelido pelo qual era chamado, iniciou sua carreira no Newell's Old Boys. Logo no primeiro ano como profissional o atacante foi vice-campeão da Copa Libertadores, perdendo a final para o Nacional do Uruguai.

No ano seguinte, Batistuta se transferiu para o River Plate, uma dos maiores time do futebol argentino. Pelo time de Buenos Aires, ele conquistou pela primeira vez o título de Campeão Argentino.

Em 91, o atacante foi para o Boca Juniors, principal rival do River. Na equipe azul e amarela de Buenos Aires, Batistuta foi novamente campeão argentino, sendo artilheiro da competição.

No mesmo ano, o atacante foi convocado pela primeira vez para defender a Seleção Argentina. O jogador foi artilheiro da Copa América de 91, com 6 gols, ajudando a argentina a conquistar o torneio continental.

A fama de Batistuta se espalhou pelo mundo e no final de 91 ele foi contratado pela Fiorentina. Nos seis anos que jogou na equipe de Florença, Batigol marcou 168 gols em 269 jogos, sendo artilheiro do campeonato italiano de 94/95 com 26 gols. Além disso o jogador ajudou a Fiorentina a conquistar a Copa da Itália de 95/96 e a Supertaça Italiana do mesmo ano.

Em 2000, o argentino foi contratado pela Roma a peso de ouro. O investimento deu frutos e o time da capital Italiano foi campeã italiana por duas vezez, em 2000 e em 2002. Após atravessa uma má fase, Batistuta teve uma breve passagem pela Inter de Milão, antes de ir para o Al-Aribi do Quatar onde encerraria sua carreira em 2005.

Pela seleção Argentina, Batigol conquistou as Copas Américas de 91 e 93, além da Copa das Confederações de 92. Dono de um chute indefensável e grande presença de área, o jogadores disputou três Copas do Mundo (94/98/02). Em 1999, Bastituta ficou na terceira posição na eleição de melhor jogador do mundo, sendo superado apenas por David Beckham (segundo) e Rivaldo (primeiro).

  • AlissoN

0 comentários:

"O Futebol Não é Uma Questão de Vida ou Morte. É Muito Mais Importante do Que Isso"    - Bill Shankly - Ex-Gerente de Futebol do Liverpool