All  Esporte  Clube                                    Basquete  ,       Futebol      e     Fórmula-1

Brasil 1 x 0 Suécia

Pato marca e Brasil
vence a Suécia


Com gol de Alexandre Pato, o Brasil venceu a Suécia por 1 a 0, em Londres, no amistoso que marcou os 50 anos da conquista do primeiro título mundial da seleção brasileira.

Jogando no Emirates Stadium, Brasil e Suécia reviveram a final da Copa do mundo de 1958, onde a seleção brasileira venceu os suecos por 5 a 2. O confronto foi uma boa oportunidade para Dunga testar a seleção olímpica, que disputará as Olímpiadas de Pequim, em Agosto. Mas, o técnico utilizou apenas sete jogadores abaixo de 23 anos.

O Brasil começou o jogo partindo para cima, mas cedendo alguns contra-ataques. A seleção teve boas chances de abrir o marcador, principalmente com Júlio Baptista, Robinho e Diego. Mas, a Suécia não ficou atrás e por muito pouco, Rosenborg não abriu o placar.

Na segunda etapa, Dunga colocou os jogadores com idade olímpica, Anderson, Hernanes, Rafinha, Marcelo, Thiago Neves e Alexandre Pato entraram em campo. Em sua estreia pela seleção, Pato roubou a cena. O atacante o Milan entrou em campo aos 13 minutos, no lugar de Luís Fabiano.

Aos 26, Anderson fez bom lançamento para o atacante, o goleiro Shaaban tentou cortar mais a bola acabou sobrando para Pato, na ponta direita. De primeira, o atacante chutou por cobertura, marcando um golaço marcando seu primeiro gol e decretando a vitória da seleção brasileira.


  • AlissoN



  • Brasil
    Júlio César, Daniel Alves (Rafinha), Alex, Lúcio, Richarlyson (Marcelo), Gilberto Silva, Josué (Hernanes), Júlio Baptista (Anderson), Diego (Thiago Neves), Robinho e Luís Fabiano (Alexandre Pato). Técnico: Dunga.

    Suécia
    Isaksson (Shaaban), Stoor, Mellberg, Majstorovic, Nilsson (Dorsin), Anders Svensson (Allback), Sebastian Larsson (Alexanderson), Källström, Ljungberg (Wilhemson), Rosenberg e Elmander (Bakircioglu). Técnico: Lars Lagerbäck.

    Gol(s)
    Brasil - Alexandre Pato, aos 26 minutos do segundo tempo

    0 comentários:

    "O Futebol Não é Uma Questão de Vida ou Morte. É Muito Mais Importante do Que Isso"    - Bill Shankly - Ex-Gerente de Futebol do Liverpool