All  Esporte  Clube                                    Basquete  ,       Futebol      e     Fórmula-1

Libertadores

Conheça as equipes estrangeiras que são favoritas ao título e os seus principais jogadores

San Lorenzo (ARG)

O time de Buenos Aires não está bem das pernas, Mas é um adversário de Respeito. O San Lorenzo tem eu seu curriculo o título da Copa Mercosul de 2001, e o da Copa Sul-Americana de 2002.

#10 - D'Alessandro



O canhotinho, algoz do Corinthians, em 2003 , é a grande estrela do San Lorenzo. Com muitos dribles e lançamentos precisos, o meia se destacou pelo River Plate e tem passagens por Wolfsburg (ALE), Portsmouth (ING) e Zaragoza (ESP).




Lanús (ARG)

O Lanús é considerado um time médio, a equipe foi fundada em 1915 e não tem tanta tradição quanto os outros time de Buenos Aires. Em sua galeria de conquistas está a Copa Commebol de 1996 e o Torneio Apertura de 2007.

#9 - José Sand



O atacante de 27 anos é a principal arma do Lanús. Sand foi revelado pelo River Plate. Além do River, o jogador não tem nenhuma passagem por algum grande time, ele foi um dos principais destaques do Banfield, em 2005 e peça fundamental para o Lanús na conquista do torneio Apertura do ano passado.



Estudiantes (ARG)

O Estudiantes de La Plata é um dos mais tradicionais clubes da Argentina. Criado em 1905 o time de Buenos Aires, conquistou três taças Libertadores (1968, 1969 e 1970) e um título Mundial (1968).

#11 - Verón



Verón é o principal jogador do Estudiantes, o meia é conhecido e respeitado no mundo todo. Com chutes e lançamentos precisos, Veron já jogou em grandes equipes do mundo todo como Boca Juniors (ARG), Parma (ITA), Lazio (ITA), Manchester United (ING), Chelsea (ING) e Inter (ITA).




Boca Juniors (ARG)

Atual campeão da competição. o Boca Juniors é o maior clube da Argentina. O time é ainda mais temido quando o assunto é Libertadores, o time de Buenos Aires é hexa campeão do torneio (77,78,00, 01, 02,03,07) além disso o Boca possui três titúlos mundiais (77,00,03).

#10 - Riquelme



No ano passado, o Boca Juniors não poupou esforços para trazer de volta um de seus maiores ídolos, Riquelme. O meia levou a equipe a conquista de três titulos Sul-Americanos, Riquelme foi o principal jogador do Boca na conquista da Libertadores do ano passado e agora tenta levar o time azul e amarelo de Buenos Aires ao hepta campeonato. O meia estava na seleção Argentina que disputou a Copa do Mundo de 2006.



Colo Colo (CHI)

O Colo Colo é o mais tradicional time do Chile, o time de Santiago é o maior campeão nacional, tendo conquistado 27 titúlos. O time preto e branco conquistou a Libertadores da América em 1991.

#11 - Fierro



O meia direita da Seleção chilena, é o principal jogador do Colo-Colo. Tendo como prinpal caracteristica o apoio ao ataque, Fierro fez muitos gols, e foi peça fundamental para a conquista do Campeonato Chileno do ano passado.



Nacional (URU)

O Nacional é o clube amis velho do Uruguai. O time de Montevidéu foi celeiro de grandes craques da história do futebol Uruguaio, como Recoba, Hugo De León, Ruben Sosa, Rodolfo Rodriguez e Sebastian Abreu. O Nacional possui três titúlos da Libertadores (71,80,88) e três titúlos Mundiais (71,80,88).

#10 - Liguera



Martin Liguera é o cerebro do time do Nacional. O meio campo iniciou sua carreira no próprio Nacional e depois rodou o mundo, tendo passagens por Cerro Porteno (PAR), Mallorca (ESP), San Luis (MEX), Alianza Lima (PER) e Grasshopper Zurich (SUI). O jogador defendeu a seleção Uruguaia na copa do Mundo de 2002.



América (MEX)

O América é o maior vencedor da Copa dos Campeões da CONCACAF, tendo seis titúlos (77,87,90,92,06). O clube é diretamente relacionado a figura de Blanco, um dos mlehores jogadores da história do México.

#1 - Ochoa



O goleiro de 22 anos, é tido como uns dos melhores goleiros do mundo, inclusive, sendo indicado ao prêmio "Bola de Ouro" concebido pela revista "France Fottbal". Ochoa é figurinha carimbada nas convocações da seleção mexicana e disputou a Copa do Mundo de 2006.




River Plate

O River Plate é o segundo time de maior torcida da Argentina. A equipe de Buenos Aires é eterna rival do Boca Juniors. O clube é chamado de "Gallinas" pois leva a fama de sempre tremer em jogos importantes. O River tem dois titúlos da Libertadores (86,96) e Um titúlo Mundial (86).

#10 - Ortega



Ariel Ortega, é um dos maiores jogadores da história recente do futebol Argentino. Meia habilidoso, Ortega tem passagens por grandes clubes do mundo inteiro como Valencia (ESP), Parma (ITA) e Fenerbahçe (TUR). O jogador disputou a Copa do Mundo de 1994, 1998 e 2002.




Chivas (MEX)

O Chivas é o time mais popular do México. O time de Guadalajara é rival do América. O time mexicano conquistou o titúlo da Copa dos Campeões da CONCACAF, em 62 e por duas vezes foi semi-finalista da Libertadores, em 2005, eles foram eliminados pelo Atlético PR e em 2006, pelo São Paulo.

#11 - Morales



Ramón Morales é o principal jogador do Chivas e um dos destaques da seleção mexicana. O meia esquerda está na equipe de Guadalajara há oito anos e disputou as Copas do Mundo de 2002 e 2006, pela seleçao do México.




Arsenal (ARG)

O Arsenal FC foi fundado em 1957, na cidade de Sarandi. Ele recebeu esse nome em homenagem ao Arsenal Football Club, da Inglaterra. O time argentino tem apenas um titúlo no curriculo, a equipe de Sarandi foi campeã da Copa Sul-Americana de 2007. Entre os jogadores que passaram pela equipe, se destaca o nome Jorge Burruchaga, campeão do mundo pela Argentina em 86.

#16 - Matellán




O zagueiro Anibal Matellán é um dos prinpais jogadores do Arsenal. O defensor iniciou sua carreira no Boca Juniors, onde foi campeão da Libertadores e Mundial, depois transferiu-se para o Schalke 04 (ALE) e jogou também no Getafe (ESP). Matellán foi peça excencial para a conquista da Copa Sul-Americana do ano passado, ajudando tanto no sistema defensivo, quanto no ataque, marcando muitos gols.




LDU (ECU)

A Liga Desportiva Universitária é o maior clube do futebol Equatoriano. Fundada em 1930, a LDu conquistou oito vezes o campeonato equatoriano. Atualmente o time equatoriano veêm se mostrando "osso duro de roer" e traz muito trabalho aos times brasileiros e argentinos.

#9 - Delgado



Agustin Delgado é um dos grandes jogadores da história do futebol venezuelano. O Atacante já defendeu clubes como Necaxa (MEX), Cruz Azul (MEX) e Southampton (ING). Delgado defendeu a seleção da Venezuela nas Copas de 2002 e 2006.


  • AlissoN
  • 0 comentários:

    "O Futebol Não é Uma Questão de Vida ou Morte. É Muito Mais Importante do Que Isso"    - Bill Shankly - Ex-Gerente de Futebol do Liverpool