
Após o fracasso de não se classificar para Eurocopa, a Inglaterra apresentou nesta semana seu novo treinador, o italiano Fábio Capello. O técnico estava disponível no mercado, ele estava comentando jogos do campeonato italiano para a rede de TV "RAI" e escrevendo uma coluna para o tabloíde espanhol "Marca".
Capello, conquistou títulos por onde passou, e já esteve no comando de grandes times do futebol mundial como Milan, Roma, Juventus e Real Madrid, seu último clube. O treinador assume a função no dia 7 de Janeiro.
- Estou muito orgulhoso e honrado por ser o técnico da seleção inglesa. Eu quis esse cargo por muito tempo. Dinheiro é importante, mas ele sempre ficará em segundo plano. O futebol na Inglaterra é uma paixão e sei que terei uma grande responsabilidade. Mas sinto que chegou a hora e espero corresponder da melhor forma - revelou o treinador.
A seleção da Inglaterra sempre teve otímos jogadores, mas nunca tiveram de fato um treinador de nome, talvez por isso os jogadores nunca conseguiram demonstrar o mesmo futebol que jogam em seus clubes.
A imprensa inglesa não perdoa qualquer deslize por parte do comandante da seleção. Mas, Capello é um grande técnico e pode fazer com que Terry, Beckham, Gerrard, Lampard, Owen e Rooney, brilhem e levem o English Team á conquista de um título importante, depois de 41 anos na fila.
0 comentários:
Postar um comentário