All  Esporte  Clube                                    Basquete  ,       Futebol      e     Fórmula-1

Seleção Brasileira

Roberto Carlos Quer Voltar


Uma das lendas do futebol brasileiro, o lateral esquerdo Roberto Carlos disse ter se aposentado da seleção brasileira, após a eliminação da Copa do Mundo de 2006, para a França de Zidane e Henry. O jogador foi considerado o principal culpado pela eliminação do Brasil.

Um ano depois, o lateral diz ainda ter desejo de vestir a camisa do Brasil. O brasileiro vêem fazendo ótimas partidas pelo Fenerbahçe e diz que poderá reconsiderar sua decisão, caso for procurado por Dunga.

- Se o Dunga precisar de mim e me chamar para conversar, posso até pensar em voltar. Estou bem fisicamente, confiante, e posso ajudar com minha experiência e tranqüilidade. Acho que tenho como contribuir - disse o jogador do Fenerbahçe, em entrevista a rede Globo.

Roberto, diz também ter optado em deixar a seleção para abrir espaços para novos jogadores, como Kléber, Gilberto e Marcelo, apadrinhado pelo jogador como sendo seu sucessor no Real Madrid.

O técnico Dunga não descartou a possibilidade de convocar o lateral. Quando questionado se convocaria Roberto Carlos para a seleção, Dunga respondeu:

"Vai depender da necessidade e de como ele estiver em seu clube, se o jogador estiver disposto a defender a seleção brasileira e tiver um bom rendimento em seu clube não tem o porquê de não o convocar"

Entusiasmado com a declaração o técnico da Seleção, Roberto diz estar disposto a voltar. Nem que seja para esperar por uma chance no banco de reservas

"Se o Ronaldinho e o Kaká esperaram no banco por uma chance com o Dunga, por que comigo seria diferente?".

Roberto Carlos vestiu a camisa da seleção brasileira, durante 16 anos, e disputou as Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2006.

  • AlissoN

0 comentários:

"O Futebol Não é Uma Questão de Vida ou Morte. É Muito Mais Importante do Que Isso"    - Bill Shankly - Ex-Gerente de Futebol do Liverpool