
Uma das lendas do futebol brasileiro, o lateral esquerdo Roberto Carlos disse ter se aposentado da seleção brasileira, após a eliminação da Copa do Mundo de 2006, para a França de Zidane e Henry. O jogador foi considerado o principal culpado pela eliminação do Brasil.
Um ano depois, o lateral diz ainda ter desejo de vestir a camisa do Brasil. O brasileiro vêem fazendo ótimas partidas pelo Fenerbahçe e diz que poderá reconsiderar sua decisão, caso for procurado por Dunga.
- Se o Dunga precisar de mim e me chamar para conversar, posso até pensar em voltar. Estou bem fisicamente, confiante, e posso ajudar com minha experiência e tranqüilidade. Acho que tenho como contribuir - disse o jogador do Fenerbahçe, em entrevista a rede Globo.
Roberto, diz também ter optado em deixar a seleção para abrir espaços para novos jogadores, como Kléber, Gilberto e Marcelo, apadrinhado pelo jogador como sendo seu sucessor no Real Madrid.
O técnico Dunga não descartou a possibilidade de convocar o lateral. Quando questionado se convocaria Roberto Carlos para a seleção, Dunga respondeu:
"Vai depender da necessidade e de como ele estiver em seu clube, se o jogador estiver disposto a defender a seleção brasileira e tiver um bom rendimento em seu clube não tem o porquê de não o convocar"
Entusiasmado com a declaração o técnico da Seleção, Roberto diz estar disposto a voltar. Nem que seja para esperar por uma chance no banco de reservas
"Se o Ronaldinho e o Kaká esperaram no banco por uma chance com o Dunga, por que comigo seria diferente?".
Roberto Carlos vestiu a camisa da seleção brasileira, durante 16 anos, e disputou as Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2006.
- AlissoN
0 comentários:
Postar um comentário