All  Esporte  Clube                                    Basquete  ,       Futebol      e     Fórmula-1

Rogério Ceni

Os Milagres e os gols de Rogério Ceni




Rogério Ceni é um dos maiores goleiros do mundo e tido por muitos como o maior jogador da história do São Paulo Futebol Clube. O jogador começou sua carreira de profissional, em 1990 e durante cinco anos amargou a reserva do já consagrado Zetti. Somente em 1997, Zetti saiu o clube e Rogério assumiu a camisa 1 para nunca a deixar.

Apesar de sempre se destacar no São Paulo, Rogério não tem muitas passagens pela seleção Brasileira, tendo disputados apenas 17 jogos. O goleiro disputou duas Copas do Mundo, 2002 e 2006, sendo reserva em ambas.

Além de defender bolas impossíveis, o goleiro é uma maquina de fazer gols, sendo o maior goleiro artilheiro da história do futebol, com 77 gols. Sua maior consagração veio em 2005. Depois de levar o São Paulo ao título da Libertadores, Rogério foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes da FIFA, sendo o principal jogador do São Paulo na conquista do torneio.

Recentemente, Rogério levou o Tricolor do Morumbi ao bi-campeonato Brasileiro (2006/007), fazendo com que o São Paulo seja o único Penta campeão Nacional, do Brasil, nas duas conquistas, Rogério foi eleito o melhor jogador da competição.

Em 2007, Rogério chamou a atenção do mundo inteiro, sendo o único jogador que atua na América do Sul a ser indicado para o prêmio Bola de Ouro da revista francesa "France Football".

  • AlissoN
  • 0 comentários:

    "O Futebol Não é Uma Questão de Vida ou Morte. É Muito Mais Importante do Que Isso"    - Bill Shankly - Ex-Gerente de Futebol do Liverpool