O time italiano venceu o Boca Juniors, na final e se tornou o primeiro Tetra Campeão Mundial de Clubes.

Gol(s) - Ambrosini [contra] e Palacio (Boca) - 2x Inzaghi, Nesta e Kaká (Milan)
Na repetição de 2003, Milan e Boca Juniors se enfrentaram seria o primeiro tetra campeão mundial de clubes. Com um show de Kaká e Inzaghi, os italianos atropelaram os argentinos e faturaram o caneco pela quarta vez.
No primeiro tempo, as duas equipes alternavam bons momentos. Os italianos criaram uma boa chance logo no inicio do jogo e no ataque seguinte, foi a vez dos argentinos chegaram perto do gol. Aos 20 minutos, Kaká chutou errado, a bola bateu na zaga e voltou para o brasileiro, na sobra ele errou o chute novamente, mas a bola sobrou para Inzaghi empurrar para as redes. Dois minutos depois, Rodríguez bateu escanteio rápido, e colocou a bola na cabeça de Palacio, o atacante recebeu livre e testou para as redes.
O Milan voltou com tudo para o segundo tempo. Pirlo cobrou falta para a área, Ambrosini foi empurrado pela zaga e a bola sobrou para Nesta, o zagueiro chutou forte no ângulo, sem dar chances para o goleiro Caranta. Aos 15, Kaká fez linda jogada individual pela esquerda, fintou Maidana e chutou por baixo de Caranta, para fazer o terceiro gol do Milan.
Os italianos queriam mais, Seedorf fez boa jogada pela direita e rolou para Kaká, o brasileiro tocou para Inzaghi, que só teve o trabalho de empurrar para as redes. O Boca ainda fez mais um. Após cobrança de escanteio, Ledesma chutou forte, a bola desviou em Ambrosini e entrou no gol de Dida.
0 comentários:
Postar um comentário