Fernando Redondo é considerado um dos melhores volantes da história. O Argentino encantou o mundo durante durante os anos 90, com seu futebol elegante, cheio de classe e com muita técnica, ganhando o apelido de "El Principe del Fútbol".
O volante esteve presenta na seleção Argentina, que disputou a copa de 94. Em 1998, inesplicavelmente o técnico Daniel Passarela não o levou para a Copa do Mundo, vários boatos surgiram inclusive um dizendo que ele não foi convocado por não obedecer o técnico que pediu para ele cortar o cabelo.
Redondo iniciou sua carreira pelo Argentino Juniors e teve uma passagem pelo Tenerife da Espanha, pouco tempo jogando no futebol espanhol, o volante se transferiu para o Real Madrid e lá viveu seu auge, se tornando um dos melhores jogadores do mundo e levando o Real Madrid a conquista de muitos títulos, entre eles duas copas dos campeões e um Mundial interclubes.
Em 2001, o volante se transferiu para o Milan,mas foi atrapalhado por constantes contusões. Redondo, estava presente no elenco que conquistou a Copa dos Campeões de 2003, mas as contusões continuaram atrapalhando a sua carreira e em 2005 ele resolveu pendurar as chuteiras. Até hoje Redondo é chamado de príncipe pelos torcedores do Real Madrid.
- AlissoN

0 comentários:
Postar um comentário