All  Esporte  Clube                                    Basquete  ,       Futebol      e     Fórmula-1

Manchester United

Alex Ferguson completa
21 anos de Manchester United

O técnico Alex Ferguson, completa nessa terça-feira, 21 anos no comando do Manchester United. Entre os muitos titúlos conquistados estão, o Mundial Interclubes e a Liga dos Campeões da Europa de 1999, além de noves campeonatos ingleses, cinco Copas da Inglaterra, duas Copas da Liga Inglesa e uma Recopa Européia. Antes de assumir os "Red Devils", o treinador comandava o Aberdeen e a seleção Escocesa. Fergunson recebeu diversas ofertas de grandes clubes, mas recusou todas. E quando surgiu a oportunidade de treinar o Mancheste o escocês aceitou se pensar duas vezes.

- A principal razão para eu aceitar foi a presença de Matts Busby. Quando eu era criança, ia aos jogos do Manchester para vê-lo jogar. Sua reputação na Escócia era gigantesca.

Devido ao grande tempo que vive na Inglaterra, e pelos serviços prestados em terra inglesa, o treinador recebeu o titúlo de Sir.

Mesmo depois de duas decadas frente aos Diabos Vermelhos, Ferguson diz que isso não o ajuda nos momentos dificeis.

- A experiência não torna as decisões mais fáceis. Talvez me deixe mais calmo. Eu sei que estou na estrada há muito tempo e tenho de fazer o que for melhor para o clube – declara, em entrevista à revista oficial do clube.

  • AlissoN

0 comentários:

"O Futebol Não é Uma Questão de Vida ou Morte. É Muito Mais Importante do Que Isso"    - Bill Shankly - Ex-Gerente de Futebol do Liverpool