All  Esporte  Clube                                    Basquete  ,       Futebol      e     Fórmula-1

Calcio

Serie A não terá paralização

Torcidas consideradas "violentas" não poderão ir a jogos fora de casa



O campeonato Italiano não será suspenso após os incidentes do último domingo. O observatório nacional de manifestações esportivas, criado para controlar atos de violência em eventos esportviso do país, decidiu que o campeonato continuará sendo disputado sem interrupções. Mas, a rodada do final de semana na Série B não será disputada e serão adotadas novas medidas de segurança no país.



O motivo do conflito foi a morte de um torcedor da Lazio. O acidente aconteceu após um conflito entre torcedores "organizados" da Juventus e da Lazio, em um posto numa auto-estrada em Arezzo. Um policial acabou disparando e acertando Sandri, que não tinha nada haver com a história.


Gabriele Sandre, tinha 26 anos, era um Dj conhecido na Itália ele viaja a Milão para acompanhar a Lazio, ele não fazia parte de nenhuma torcida organizada e viaja sozinho como "civil".


A federação italiano cancelou as partidas entre Inter e Lazio, que aconteceria em San Siro, e Roma e Cagliari, que aconteceria no estádio Olímpico.


Enquanto isso em Bérgamo, o Atalanta receberia o Milan, mas a torcida local ameaçou invadir o campo e exigiu que a partida fosse suspensa.


Para evitar futuros conflitos, torcedores de Juventus, Napoli, Lazio e Livorno, estão proibidos de viajarem para ver seus times jogando fora de casa, até o final do ano. Essa medida foi tomada, pois as torcidas destes times são consideradas as mais violentas do país.


Além disso, todos os estádios com capacidade superir de 7.500 pessoas terão de passar por novas reformas até março de 2008. As obras deverão ser feitas pelas prefeituras, se não ficarem prontas, os jogos não terão expectadores.

  • AlissoN

0 comentários:

"O Futebol Não é Uma Questão de Vida ou Morte. É Muito Mais Importante do Que Isso"    - Bill Shankly - Ex-Gerente de Futebol do Liverpool