All  Esporte  Clube                                    Basquete  ,       Futebol      e     Fórmula-1

Rogério Ceni

A força de Rogério Ceni



Um dos melhores goleiros da história do Brasil, Rogério Ceni, Comandante do São Paulo, é um dos poucos jogadores no futebol atual á ter sua carreira inteira dedicada a um só clube.


Há 15 anos com a a camisa 1 do tricolor paulista, Rogério sempre mostra amor e dedicação ao time, se sentindo realizado mesmo sem vestir a camisa da seleção brasileira. O goleiro põe á equipe á cima de qualquer coisa.


No mundial interclubes de 2005 (onde o São Paulo foi campeão e o goleiro faturou o prêmio de melhor jogador da competição) Rogério parou o poderoso ataque do Liverpool, com defesas espetáculares. Quando o time do São Paulo voltou ao Brasil, ele declarou que estava sentido dores em um dos joelhos, antes de participar do torneio, mas o amor pelo São Paulo é mais fez ele superar a dor.


A historia se repetiu no último domingo. No clássico contra o Corinthians, o capitão tricolor, se machucou após repor a bola para o campo de ataque e foi para os vestiários mancando, reclamando de dor e dizendo que provavelmente não daria para jogar a segunda etapa. Na volta para o segundo tempo, o goleiro estava lá, na meta do líder do campeonato, quando perguntado sobre a contusão, "realmente não melhorou nada, mas vou jogar e ver no que, que dá", disse o atleta. E mesmo com dores permaneceu até o final da partida.


No futebol atual, onde vimos diversos jogadores fazendo "corpo mole" para não jogar, vemos um jogador que supera suas dores e defende o escudo do seu time de coração, com unhas e dentes. Este é Rogério Ceni, o maior jogador da história do São Paulo e um dos melhores goleiros do mundo.
  • AlissoN

0 comentários:

"O Futebol Não é Uma Questão de Vida ou Morte. É Muito Mais Importante do Que Isso"    - Bill Shankly - Ex-Gerente de Futebol do Liverpool