All  Esporte  Clube                                    Basquete  ,       Futebol      e     Fórmula-1

Brasileirão

A briga continua?


O que dizer do campeonato Brasileiro de 2007? Isso porque, uma equipe – São Paulo-, já é dada por muitos como campeã. Embora, estes muitos, têm aberto suas próprias bocas para ressaltar que a competição esteja sem graça, restando ainda 10 rodadas para seu final. Mas não foram os próprios jornalistas e dirigentes, que votaram por esse meio de disputa – o de pontos corridos?
Será mesmo que a equipe do Morumbi será o campeão do Brasileirão de 2007? – pode ser que sim! Mas, o que não podemos deixar de frisar, são os distintos caminhos que transformam diversos clubes no Brasil. Ao voltar no tempo, vimos o que aconteceu no ano passado, o tricolor, com o mesmo técnico e com praticamente o mesmo time deste ano, conseguiu ir a final da Copa Libertadores, foi campeão brasileiro e quase foi campeão paulista. Isso querendo ou não foi por méritos próprio, tanto da direção do clube, quanto da comissão técnica e dos jogadores.
Contudo, chegamos em 2007, e tudo que se viu foi a disparada do São Paulo em mais um Brasileirão. Sorte e competência do São Paulo, ou falta de ambas nos demais times que disputam a competição? O São Paulo tem tudo isso que foi citado, mas tem algo á mais, pois a equipe sabe a hora de jogar para ganhar e a hora de recuar para segurar o resultado. Mas, vamos pregar o dicionário dos entendidos no futebol. Onde diziam que: quando um time mantém o elenco e o técnico, por um bom período, resulta em bons resultados, dando a eles uma grande vantagem em um campeonato com esse tipo de disputa. Palmeiras, Santos, Fluminense, e tantos outros, não conseguiram montar seus times a tempo de entrar de cara na competição.
Será que se todos times tivessem o mesmo período, com o mesmo elenco, que o São Paulo teve, não teriam a mesma competitividade que a equipe do Morumbi? Não nos deixemos levar pela opinião de jornalistas e comentaristas que acham que o brasileirão é o campeonato mais disputado do mundo. Talvez, isso só se for em pancadaria e falta de técnica por parte dos atletas.
Além disso, em nosso futebol temos muitos times mal administrados, que não conseguem nem sanar a folha de pagamentos mensal e vendem suas jovens promessas para a Europa, para quitar suas dividas, antes mesmo de eles amadurecerem.
  • Robson de Oliveira

0 comentários:

"O Futebol Não é Uma Questão de Vida ou Morte. É Muito Mais Importante do Que Isso"    - Bill Shankly - Ex-Gerente de Futebol do Liverpool